in ,

Trump muda definição de gênero em norma e dificulta acesso de pessoas trans à saúde

Donald Trump
Foto: reprodução

O governo de Donald Trump (Partido Republicano) anunciou, na última sexta-feira (12), que alterou a definição de gênero em uma norma para “masculino ou feminino definido pela biologia”.

Na prática, a mudança editada pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos e aprovada pelo presidente dificulta o acesso de pessoas transgênero a planos de saúde ou tratamentos, de modo que elas ficam mais expostas a possíveis discriminações quando buscarem os mesmos. Profissionais, equipamentos e empresas de saúde que recebem recursos federais também serão afetados.

Embora aborde discriminação em um dispositivo, o texto protege apenas os sexos masculino e feminino cisgênero, sem considerar possíveis discriminações com base em orientação sexual e identidade de gênero.

Outro efeito prático da decisão é a derrubada da definição emplacada pelo governo anterior, de Barack Obama (Partido Democrata), que trazia uma caracterização mais ampla e, portanto, progressista de gênero: “masculino, feminino, nenhum ou uma combinação de masculino e feminino”.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Bandeira Gay

Histórico: Suprema Corte dos EUA proíbe discriminação contra LGBT no local de trabalho

Ludmilla e Anitta

Choque de monstro: entenda a treta entre Ludmilla e Anitta