in ,

Veja fotos da II Marcha Nacional contra a Homofobia em Brasília

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), em Brasília, a II Marcha Nacional contra a Homofobia. O ato começou por volta das 9h e, às 10h30, já reunia mais de dois mil participantes que ocuparam a Esplanada dos Ministérios. A marcha terminou às 13h, com os ativistas promovendo um abraço coletivo em torno do Supremo Tribunal Federal (STF). A organização declarou que cinco mil pessoas participaram da manifestação.

Diferentemente da marcha do ano passado, este ano praticamente todos os partidos políticos participaram, da direita à esquerda, o que significa, segundo disseram alguns ativistas, uma maior adesão dos partidos à causa LGBT.

Além da senadora Marta Suplicy (PT-SP), quem participou do ato foi o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ). Em sua fala, o parlamentar disse que a marcha organizada pelo pastor Silas Malafaia contra a criminalização da homofobia, que vai ocorrer semana que vem, "será cinzenta e enrustida". Para Alencar, a marcha LGBT é "assumida, colorida e íntegra".

Ao término do trajeto, Angélica Ivo, mãe de Alexandre, assassinado por homofobia aos 14 anos, discursou e agradeceu o espaço concedido pelo movimento e disse que, mesmo com a prisão dos assassinos de seu filho, sua luta e dor não vão terminar.

Após ocupar a Esplanada, os ativistas rumaram para o STF e realizaram um emocionante abraço coletivo, agradecendo aos ministros a aprovação da união estável para casais homossexuais. Para finalizar, o hino nacional foi cantado por todos os presentes.

A seguir, veja fotos da II Marcha Nacional contra a Homofobia.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

É homem! Livrarias americanas censuram peito de modelo andrógino na capa da Dossier

Em Brasília, ativistas gays abraçam Supremo Tribunal Federal; assista