in ,

Viva o amor! Depois de 72 anos de namoro, elas finalmente puderam se casar

Da série: histórias que nos inspiram!

+Vitória! Colômbia aprova casamento civil entre pessoas do mesmo sexo

Pensa num casal fofo! As norte-americanas Alice “Nonie” Dubes, de 90 anos, e Vivian Boyack, de 91 viviam juntas em um relacionamento homoafetivo há 72 anos, mas foi apenas em setembro de 2014 que elas conseguiram subir ao altar e dizer o tão esperado “sim”.

Isso porque até 2009 o casamento entre pessoas do mesmo sexo não era permitido em Iowa, estado em que moram.

 
As duas se conheceram na faculdade, no Iowa State Teachers College, onde estudavam para serem professoras.

“Aquilo aconteceu imediatamente – se é que você me entende. É como um casamento padrão, um menino e uma menina se conhecem… bem, foi assim com a gente“, contou ela ao The Guardian.

Mas enquanto que a vida acontecia como a de qualquer casal dentro de casa, fora dela as duas eram apenas boas amigas. Longe dos grandes centros de luta pelo direito LGBT, como em Nova York ou São Francisco, Alice e Vivian viveram um amor velado, mas intenso e verdadeiro.

 
O casal teve seu matrimônio oficializado na First Christian Church, na cidade de Davenport, e provocou lágrimas até mesmo no pastor que celebrou a união.

“Eu já fiz vários casamentos com pessoas jovens e, infelizmente, eu não acredito que todos tenham durado. E essas duas [Alice e Vivian] são as que não poderiam estar em um relacionamento? Elas são pessoas modelos“, afirmou o pastor.

 
As duas, que moram hoje em uma casa de repouso, estão mais do que felizes por, enfim, poderem assumir seu amor para o mundo. “A melhor parte foi todo o carinho que nós recebemos como resposta de todas as pessoas. Foi muito bom“, afirmou Vivian.

Ai gente, tem como ler essa matéria e não se emocionar?! O amor é lindo, né?


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Em apoio aos Transexuais, Bruce Springsteen cancela show na Carolina do Norte

Mais uma vitória! Igreja luterana norueguesa permitirá casamento gay