in

Você pergunta, a psicóloga responde!

A psicóloga Regina Cláudia Izabela estreia na próxima semana uma coluna de perguntas e respostas. A ideia é que as leitoras do Dykerama.com possam enviar as suas dúvidas e anseios para serem respondidas por ela.

Toda semana, uma pergunta será respondida no site e a profissional discorrerá sobre o tema. Vale tudo: sexualidade, família, religião, preconceito, trabalho, relacionamentos… Sempre que uma dúvida te atormentar, a psicóloga responde!

As leitoras que quiserem se comunicar com Regina Claudia podem mandar e-mail diretamente para ela, dessa forma a privacidade é mantida: claudia@dykerama.com.

Para que você conheça um pouco mais da nossa nova colunista, ela preparou um texto especial de apresentação. Confira!

Meu nome é Regina Claudia Izabela e sou psicóloga clínica, especializada em Psicoterapia Breve de orientação psicanalítica pela Universidade Mackenzie.

Atendo adolescentes, adultos e casais em consultório desde minha formação em 1998. Durante este período dediquei-me ao estudo da psique humana em todas suas vertentes. Porém, enfatizei minha busca na sexualidade, particularmente por conta da minha própria orientação sexual e, posteriormente, pela demanda de atendimento em meu consultório. Muitos dos meus clientes acabaram me procurando por se sentirem mais “à vontade” de falarem sobre suas intimidades com alguém que não teria pré-conceitos a respeito da sexualidade.

Pressupõe-se que psicólogos em geral não devam ter preconceitos, porém, infelizmente, ainda vemos “profissionais” que incorrem neste grave erro, causando muitas vezes, constrangimentos a seus clientes. No meu trabalho busco a liberdade de expressão e a troca de sentimentos, valores e ideias. Dessa forma, eu e meus clientes chegamos a uma ampla compreensão de suas próprias individualidades.

A temática psicanalítica não que dizer que, como muitos pensam, focalizo o atendimento somente em problemas relativos à sexualidade, pelo contrário, a partir dela é que busco melhor entendimento de muitas questões.

Como psicóloga trabalhei e trabalho em ONGs voltadas a educação inclusiva de deficientes mentais e pessoas em situação de risco social. Escrevi artigos para o site “Sobre Elas”, expressando minha opinião a respeito da situação e participação ativa das mulheres homossexuais na sociedade.

Atualmente realizo trabalho na ONG Cidade Escola Aprendiz como educadora social e realizo estudo sobre a sexualidade na Universidade de S. Paulo, no Departamento de Biologia Humana.

Regina Claudia Izabela
Psicóloga e psicoterapeuta (CRP: 57057-8)

Em prol do vegetarianismo

Suellen Luz grava primeiro DVD