in

J.K. Rowling é ‘cancelada’ de novo nesta segunda (29) por causa de tweets transfóbicos

J.K. Rowling
Foto: reprodução

J.K. Rowling foi “cancelada” mais uma vez nesta segunda-feira (29).

A escritora britânica de 54 anos, autora da série Harry Potter e de ficção policial usando o pseudônimo Robert Galbraith, tem causado indignação pelos tweets que fez no início de junho – interpretado por muitas pessoas por aí como transfóbicos.

Nesta segunda, Rowling agradeceu, pelo Twitter, ao escritor Stephen King por “apoiá-la” ao compartilhar em seu perfil um tweet em que Rowling escreveu uma frase da autora feminista Andrea Dworkin, em que esta defende que “opiniões de mulheres são tratadas como ataques” pelos homens.

Em seguida, a britânica disse que sempre “venerou” King, mas seu “amor” pelo autor aumentou após ele ter feito o que, pelo visto, ela interpretou como endosso.

“É muito mais fácil para homens ignorarem as preocupações das mulheres ou rebaixá-las, mas nunca vou me esquecer dos homens que se posicionaram quando não precisavam. Obrigada, Stephen”, escreveu a autora de Harry Potter.

 

“Sim. Mulheres trans são mulheres”, respondeu o americano. Logo em seguida, Rowling apagou o agradecimento.

A atitude da escritora causou revolta no Twitter, e mais uma vez, ela foi intensamente criticada por seus comentários a respeito de pessoas transgênero.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Bruno Montaleone

Entretenimento de quarentena: Bruno Montaleone mostra corpão sarado; veja

Bandeira Gay

RJ: ato em Copacabana marca Dia Internacional do Orgulho LGBT